São Paulo, terça-feira, 02 de janeiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NOVOS PREFEITOS

Reeleito prefeito de Salvador no 1º turno das eleições, pefelista diz que vai combater o desemprego e a violência

Imbassahy promete priorizar área social

LUIZ FRANCISCO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

Ao tomar posse ontem à tarde, o prefeito de Salvador, Antonio Imbassahy (PFL), 52, prometeu dar prioridade absoluta às ações sociais em seu segundo mandato.
Reeleito no primeiro turno com 53,75% dos votos, Imbassahy disse que vai intensificar o combate ao desemprego e à violência na capital baiana.
"A questão do desemprego não é exclusividade de Salvador, mas a prefeitura vai trabalhar muito para reduzir os índices. Vamos atrair novos investimentos e incrementar o turismo para gerar novos empregos", ressaltou o prefeito que quer desenvolver ações na periferia para estimular o lazer e dar condições de saúde e educação às populações mais carentes.
Imbassahy, que tomou posse na Câmara de Salvador, disse que, entre os primeiros atos, vai construir quadras esportivas em alguns pontos da periferia como uma das medidas para diminuir a violência. Ele não disse quantas nem em quais locais elas estarão localizadas.
"A Prefeitura de Salvador vai ampliar as opções de lazer aos moradores da periferia. Assim, estaremos contribuindo para a redução da violência", salientou.
Outra promessa feita por Imbassahy foi a regularização de todos os terrenos públicos, com até 125 metros quadrados, ocupados pela população de baixa renda da terceira maior cidade brasileira.
Pelos dados da prefeitura, Salvador possui cerca de 500 favelas. "Com a regularização dos terrenos públicos, a prefeitura vai estimular a oferta de moradia, promover melhorias habitacionais e realizar obras de infra-estrutura nos bairros mais carentes."
Em seu discurso, Imbassahy disse que necessita da ajuda do governo estadual para realizar todas as promessas eleitorais.
"A parceria com o governo estadual foi fundamental para a recuperação de Salvador. O governador César Borges e o senador Antonio Carlos Magalhães foram fundamentais em todo o processo de reconstrução da cidade."
ACM e o governador César Borges participaram da solenidade de posse do prefeito de Salvador.

Secretariado
Antonio Imbassahy não promoveu mudanças substanciais em seu secretariado para a novo período na prefeitura. Ele fez apenas duas alterações -nomeou Sérgio Passarinho para a Secretaria Extraordinária de Desenvolvimento Econômico e Fernando Medrado para a Secretaria Municipal de Terras e Habitação.
Outros 416 prefeitos baianos também foram empossados ontem. Dos 417 prefeitos no Estado, 395 seguem a orientação política de Antonio Carlos Magalhães.


Texto Anterior: Prefeito questiona qualidade de pesquisas
Próximo Texto: Para prefeito, meta é reduzir as desigualdades
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.