São Paulo, terça-feira, 02 de janeiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para prefeito, meta é reduzir as desigualdades

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

Reeleito com 531.423 votos, o prefeito Antonio Imbassahy (PFL) afirma que tem como meta de governo a redução das desigualdades sociais em Salvador.
Além de dar continuidade ao que começou em 93, Imbassahy diz que vai priorizar, no segundo mandato, o combate ao desemprego e à violência.
Antes de tomar posse, ontem à tarde, o prefeito falou à Agência Folha. A seguir, os principais trechos da entrevista.

Agência Folha - Quais serão as diferenças entre o primeiro e o segundo mandatos?
Antonio Imbassahy -
Dediquei o meu primeiro mandato à recuperação de Salvador. Também promovi um saneamento nas dívidas municipais. Agora chegou a vez de priorizar o social.

Agência Folha - O que a população de baixa renda pode esperar do seu segundo mandato?
Imbassahy -
Muita coisa. Temos trabalhado intensamente pelos pobres. Estamos executando mais de 800 obras na periferia de Salvador. Vamos manter o mesmo ritmo. É claro que vamos dar prioridade ao combate ao desemprego e à violência. A prefeitura também vai executar algumas obras no centro histórico.

Agência Folha - A Prefeitura de Salvador ainda necessita do governo estadual para executar as principais obras na capital baiana?
Imbassahy -
Um bom prefeito tem que ter a capacidade de conquistar recursos no Estado e no governo federal. Não podemos ficar na dependência dos dois governos, mas é claro que contamos com o apoio de ambos para as principais obras.

Agência Folha - Normalmente, todos os prefeitos que assumem prometem obras ou assinam decretos de impacto. O que o senhor vai fazer?
Imbassahy -
Vou dar continuidade à administração anterior, que foi aprovada pela população. Nos próximos quatro anos, com certeza, Salvador será a melhor cidade do Brasil.


Texto Anterior: Salvador: Imbassahy promete priorizar área social
Próximo Texto: Prioridades de Antonio Imbassahy (PFL)
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.