São Paulo, terça-feira, 02 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Situação tende a piorar a partir da 3ª semana

DA REPORTAGEM LOCAL

A partir do dia 15, na terceira semana de janeiro, é que a situação do trânsito em São Paulo tende a complicar no mês das férias escolares, segundo a avaliação da CET.
"É quando muita gente volta a trabalhar, mas as regras do rodízio ainda não estão valendo", explica Gilson Grilli, gerente de engenharia da companhia, em referência à restrição que retira 20% da frota e que foi suspensa em 26 de dezembro para retornar só no dia 29 de janeiro.
A CET avalia que, no começo do mês, a cidade perde temporariamente 20% de sua frota circulante, sobretudo devido aos motoristas que viajam e às férias escolares.
O período de chuvas tende a prejudicar a fluidez do trânsito, mas isso depende da área atingida. Quando há alagamentos nas marginais Tietê e Pinheiros, quase toda a capital paulista é afetada.
Grilli afirma que a principal preocupação da CET no período de férias está relacionada à segurança. O motorista acostumado a enfrentar lentidão em determinado horário, ao deparar com pistas mais vazias, tem maior tendência para ultrapassar os limites de velocidade.
A região do aeroporto de Congonhas é uma das que mais devem ser evitadas pelos motoristas em janeiro e nos próximos 12 meses, segundo a CET, devido às interdições no trânsito decorrentes da construção de uma passagem subterrânea.


Texto Anterior: Janeiro tem trânsito pior que a média às 20h
Próximo Texto: Temporal: Barretos decreta emergência por causa da chuva
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.