São Paulo, terça-feira, 02 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Índice

ESPÍRITO SANTO

Após morte de detento, presos se rebelam

CÍNTIA ACAYABA
DA AGÊNCIA FOLHA

Presos da cadeia modular de Serra (Grande Vitória) se rebelaram na madrugada de ontem, depois que um detento foi morto por um policial durante uma tentativa de fuga.
A rebelião começou por volta das 4h da manhã e foi contida uma hora e meia depois pelo BME (Batalhão de Missões Especiais) da Polícia Militar.
Os presos destruíram grades, cadeados, telhados e a instalação elétrica da cadeia, que é feita em módulos de ferro.
Às 2h de ontem, o policial civil responsável pela vigilância do presídio observou pelas câmeras de monitoramento que havia uma movimentação estranha na cela dois.
Quatro presos cerraram a grade da cela e fugiram até o pátio da penitenciária. O policial acionou a PM e iniciou a contagem dos presos.
Segundo o delegado-chefe da Polícia Civil do Espírito Santo, André Neves, durante a contagem, um dos presos se movimentou na direção do policial civil e incentivou os demais a fazer o mesmo.
"O policial se afastou e efetuou um disparo que feriu o preso. Isso motivou uma grande rebelião", disse Neves.
Roniel Rezende, 18, levou um tiro no peito e foi encaminhado a um hospital municipal, onde morreu. O policial foi afastado do cargo e vai responder a um processo administrativo e a inquérito policial.


Texto Anterior: Delegados federais assumem secretarias
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.