São Paulo, quarta-feira, 02 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filho de ex-médico da seleção brasileira de futebol é baleado na Barra da Tijuca

DA SUCURSAL DO RIO

O ortopedista Lídio Toledo de Araújo Filho e sua mulher, Maria Silene Trajano, foram baleados na noite de anteontem, no Rio, a caminho de uma festa de Réveillon. O ortopedista é filho do ex-médico da seleção brasileira de futebol Lídio Toledo de Araújo.
O médico e a mulher seguiam para a casa de um amigo, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. A tentativa de assalto ocorreu no Alto da Boa Vista, zona norte do Rio, em um local próximo a um radar que exige a redução da velocidade. O carro do médico foi seguido por homens em uma motocicleta.
Segundo a polícia, o médico reagiu ao assalto tentando arrancar com o carro, que acabou batendo em um muro.

Tiros
Ele levou três tiros, um no pescoço e dois no peito e sua mulher levou dois tiros no abdômen. O filho do ex-médico da seleção foi levado para o Hospital do Andaraí, na zona norte. Ele chegou em estado grave e foi operado por cinco horas.
No começo da tarde de ontem, ele foi transferido para o Hospital Samaritano, na zona sul da cidade. No final da tarde, o ortopedista passava por exames acompanhado pela equipe médica do hospital para verificar se será necessário fazer outra cirurgia.
A mulher dele foi levada para o Hospital Souza Aguiar, no Centro, e transferida para um hospital particular durante a tarde de ontem.
O ortopedista Lídio Toledo de Araújo afirmou que o filho sofreu lesões graves e que corria risco de morte.
Os últimos dias de 2007 foram marcados por diversos casos de assaltos a veículos. O cantor Paulinho da Viola teve seu carro roubado na Barra da Tijuca no último domingo, o mesmo dia em que a atriz Helena Ranaldi furou o cerco de uma falsa blitz na Linha Amarela com um carro blindado.


Texto Anterior: Balas perdidas ferem cinco pessoas no Réveillon do Rio
Próximo Texto: Médicos alertam para risco de catchup em bisnagas de plástico
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.