São Paulo, quarta-feira, 02 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

HC deve retomar a partir de hoje parte das consultas suspensas após incêndio

DA REPORTAGEM LOCAL

O Hospital das Clínicas de São Paulo deve retomar a partir de hoje parte dos atendimentos suspensos desde a noite de Natal, quando a unidade enfrentou um incêndio.
A promessa da direção do HC é reabrir uma ala inteira do Prédio dos Ambulatórios, do térreo ao nono andar, para o atendimento de consultas -cerca de 3.500- já marcadas ou reagendadas. O funcionamento normal só está previsto para após o Carnaval.
Segundo o presidente do Cremesp (Conselho Regional de Medicina), Henrique Carlos Gonçalves, que na semana passada visitou as unidades afetadas pelo incêndio no HC, na área aberta para consultas e procedimentos alguns setores poderão funcionar com dois turnos de atendimentos.
"Por exemplo, a área de dermatologia, que funciona normalmente apenas pela manhã, pode ceder espaço para a ginecologia à tarde", disse ele. Há também a possibilidade de criação de um terceiro turno de atendimento à noite, que ainda não foi confirmado pela direção do hospital.
Hoje, o HC deve divulgar um planejamento de como os pacientes serão atendidos neste mês de janeiro. Novas consultas e procedimentos estão suspensos até pelo menos o próximo dia 15.
Durante esse período, as pessoas que ligarem para a central de atendimento da Secretaria da Saúde serão direcionadas a outros hospitais estaduais.
Na segunda quinzena de janeiro, a previsão é que o hospital opere com 50% de sua capacidade normal.
O Ministério Público Estadual abriu um inquérito para apurar as causas do incêndio e estuda pedir a interdição do HC pelo fato de o hospital estar funcionando sem um atestado de segurança do Corpo de Bombeiros, conforme a Folha divulgou no último sábado.
(CLÁUDIA COLLUCCI)


Texto Anterior: Médicos alertam para risco de catchup em bisnagas de plástico
Próximo Texto: Mulher morre com suspeita de dengue hemorrágica em hospital público no Rio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.