São Paulo, sexta-feira, 02 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em Curitiba, secretários terão metas a cumprir

DIMITRI DO VALLE
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

O prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB), disse ontem na cerimônia de posse de seu segundo mandato que todos os integrantes do secretariado vão assinar um contrato de compromisso de gestão e metas que deverão ser cumpridas.
Batizada de "choque de gestão" pelo tucano, a politica tem a finalidade de agilizar o cumprimento do programa de governo traçado para o novo mandato, como o inicio das obras do metrô de Curitiba, a criação de mais vagas em creches e a eliminação de filas em unidades de saúde. "Com isso, incentivamos a austeridade e o choque de gestão", disse o tucano, reeleito em outubro com 77% dos votos validos.
Cotado para disputar o governo do Paraná em 2010 por causa do desempenho nas urnas, Richa recuou ontem ao ser questionado sobre o assunto. "O momento é inadequado. É um assunto que precisa ser tratado com muita cautela."
Richa anunciou ainda cortes em despesas de custeio, para enfrentar a crise financeira. Nas repartições de governo, serão reduzidos em até 15% os custos com telefonemas, água, luz e material, economia de ao menos R$ 55 milhões.


Texto Anterior: Recife não descarta ajustes contra a crise
Próximo Texto: Acordo é bom para leitores, diz gestor de museu da língua
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.