São Paulo, sábado, 02 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FISCALIZAÇÃO

Prefeitura irá multar uso de spray de espuma no Guarujá

TALITA BEDINELLI
DA AGÊNCIA FOLHA

Quem for passar o Carnaval no Guarujá (87 km de SP), no litoral, não poderá brincar com sprays de espuma e ainda estará sujeito a uma multa de R$ 1.000, caso seja pego borrifando o produto em alguém. Os que venderem a mercadoria também poderão ser multados.
A fiscalização será feita pela prefeitura, em cumprimento a uma lei de julho de 2007, que proíbe a comercialização e o uso de sprays que contêm espuma expansível em aerossol.
"A proibição aconteceu pela quantidade de brigas que estavam acontecendo nesta época do ano. O pessoal passa, espirra a espuminha no outro, que não gosta, e acaba saindo briga", diz a chefe da fiscalização de comércio ambulante, Viviane Neves.
A brincadeira, diz, pode afetar a saúde. "Todos os rótulos dessa espuminha já vem dizendo que é um produto inflamável, tóxico. Quando pega nos olhos, na boca, pode causar alergia."


Texto Anterior: Personalizado: Costureiras tornam abadás peças exclusivas em Salvador
Próximo Texto: Ceará: Festa no estado mistura tradições
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.