São Paulo, sábado, 02 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PERSONALIZADO

Costureiras tornam abadás peças exclusivas em Salvador

LUIZ FRANCISCO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

No Carnaval de Salvador, a moda é personalizar o abadá -que dá acesso aos blocos e camarotes. É difícil ver uma mulher sem o acessório estilizado. Costureiras dão plantão nos principais pólos de animação. O calor é um dos motivos que fazem com que as mulheres optem por modificar o camisão.
Os abadás se transformam em modelos frente única, tomara-que-caia e até em minivestidos. Uma camisa se transforma em outra peça, com fitas e flores. "Já perdi a conta de quantos abadás transformei, procuro valorizar o que o folião tem de mais bonito", diz a costureira Ângela Santos.
A estudante Milene Andrade, 22, levou os seis abadás para uma costureira transformá-los. "Para cada dia escolhi um modelo diferente, mas todos são pequenos para mostrar o sacrifício de malhar seis meses para o Carnaval."


Texto Anterior: Escolas exibem talentos mirins em desfile no Rio
Próximo Texto: Fiscalização: Prefeitura irá multar uso de spray de espuma no Guarujá
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.