São Paulo, terça-feira, 02 de fevereiro de 2010

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A cidade é sua

Leitora recebe apenas parte de compra feita no site da Avon

DA REPORTAGEM LOCAL

A estudante Michele Aparecida da Silva Ling relata que comprou dois produtos pelo site da Avon, pagando a conta com o cartão de crédito.
Ela diz ter recebido a confirmação do pedido e verificado o lançamento da compra no extrato de sua conta.
Uma semana depois, afirma ter recebido a encomenda, mas com apenas um dos produtos adquiridos, apesar de ambos terem sido cobrados.
A estudante conta que, como não foi comunicada do que poderia ter acontecido, fez uma reclamação pelo site. Sem obter uma resposta, ligou para o SAC. A atendente então teria dito que só com o número do cartão, além de todos os dados pessoais, poderia ver a compra da cliente. Ling, no entanto, preferiu não dizer o número do cartão, pois como já possui um cadastro no site achava que seus documentos seriam suficientes para encontrar o registro.

Resposta: A Avon informa que entrou em contato com a consumidora para esclarecer como funciona seu atendimento, além de combinar os procedimentos para resolver o problema referente ao produto não entregue.

Leitor: Leandro Pariz
Empresa: Americanas.com
Queixa: O leitor relata que solicitou a troca de um celular, mas que ainda não recebeu o novo aparelho, apesar de no site constar que a operação foi realizada. Ele diz já ter reclamado pelo SAC há mais de 30 dias.

Resposta: A empresa informa que o atraso na entrega ocorreu porque a transportadora extraviou o produto.

Leitor: João Paulo Marini
Empresa: Claro
Queixa: O publicitário diz que, ao comprar um celular, o vendedor ofereceu mais um aparelho, sem cobrança de tarifa. Ele relata, no entanto, ter havido uma taxa adicional em sua conta, que seria referente ao outro celular.

Resposta: A Claro afirma não ser possível cancelar a venda, pois o prazo para esse procedimento (sete dias) já foi ultrapassado.

Leitor: Danilo de Oliveira Melo
Empresa: Medial Saúde
Queixa: O instrutor de call center queixa-se de ter sido mal atendido por uma funcionária do SAC da Medial Saúde. Segundo ele, a atendente tratou-o com arrogância e até ameaçou interromper a ligação.

Resposta: A empresa informa que contatou o cliente para prestar esclarecimentos com relação aos fatos relatados.

Leitora: Jeanete da Silva Ferrari
Empresa: Polishop
Queixa: A leitora diz que pediu para trocar um produto comprado por telefone, mas ainda não recebeu um novo. Além disso, afirma terem cobrado um segundo item, mesmo sendo vendido como "compre um, leve dois".

Resposta:
A empresa afirma que cancelou o pedido, como solicitou a cliente, e que já providenciou o estorno do valor da compra.


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