São Paulo, quarta-feira, 02 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Trens param 1 vez a cada 2 dias devido a alagamentos

CPTM promete obras para sanar o problema

DO "AGORA"

As linhas da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) sofreram 33 interrupções nos dois últimos meses causadas por alagamentos. Em média, uma paralisação a cada dois dias.
Todas as seis linhas foram afetadas. A linha 10-turquesa, que cruza o ABC até Rio Grande da Serra, lidera o ranking de alagamentos. Foram dez interrupções.
Na linha 7-rubi, são pelo menos quatro pontos próximos a estações afetados pelas chuvas, que provocaram sete interrupções no período.
Neste ano, a estação Franco da Rocha (Grande SP) chegou a ficar fechada por dois dias por causa dos alagamentos. As linhas 11-coral e 12-safira, que cortam a zona leste até a região central, também são prejudicadas.
A CPTM afirmou que tem feito obras nas proximidades dos pontos de alagamento para evitar a interrupção na circulação dos trens.
A maioria das obras deve estar pronta até dezembro, exceto as da linha 11-coral, previstas para julho.
Segundo a CPTM, todas as linhas afetadas receberão obras de elevação dos trilhos, drenagem, bueiros, ampliação da vazão e canalização de córregos.
Também serão feitas, diz a empresa, pontes em locais críticos, como proximidades do rio Tamanduateí, na capital e em São Caetano do Sul.
De acordo com a companhia, as ações contra as enchentes necessitam da colaboração de outros órgãos e das prefeituras.


Texto Anterior: Folha.com
Próximo Texto: Vereador contrata gráfica da própria mulher
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.