São Paulo, quarta-feira, 02 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Brasileiro que sumiu na Argentina envia e-mail

Desaparecimento mobilizou polícia do país

LUCAS FERRAZ
DE BUENOS AIRES

Desaparecido na Argentina há quase 20 dias, o universitário baiano Luiz Henrique Silva Souza, 26, enviou um e-mail à família e amigos dizendo que foi passear por uma trilha na fronteira do país com a Bolívia.
O caso mobilizou autoridades, que fizeram buscas pelo país a pedido do Consulado brasileiro em Buenos Aires. Havia fotos de Souza em telejornais e até blogs foram criados para tentar localizá-lo.
No domingo, por e-mail, Henrique disse que estava bem e pedia que as buscas fossem encerradas. "Disse que logo voltaria para Buenos Aires", contou a mãe dele, Maria da Conceição Souza, já em Salvador.
Os pais de Henrique passaram 12 dias na Argentina acompanhando as buscas.
Souza, que está na Argentina há oito meses, saiu de Tigre, na região metropolitana de Buenos Aires, onde se hospedava, no dia 11 de janeiro.
Antes de sumir, contou que ia encontrar uma amiga (que não o encontrou) e depois comprar uma passagem (o que não ocorreu) para ir a Tilcara, no Norte. Autoridades migratórias afirmam que ele não saiu do país.
"Aparentemente ele passa por uma crise", disse Ariel Gomez, 35, argentino que hospedou Souza. A mãe garante que o filho está lúcido.
Henrique foi o quarto brasileiro que, na Argentina, perdeu contato com a família por pelo menos uma semana no mês passado.


Texto Anterior: Ventiladores de mesa passarão a ter certificado do Inmetro
Próximo Texto: Última moda - 30ª São Paulo Fashion Week: Tolerância zero
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.