São Paulo, quinta-feira, 02 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Local abrigava moradores que iriam para o Cingapura

da Reportagem Local

A favela do Jardim Capelinha surgiu há cerca de dez anos, mas começou a crescer a partir de 96.
Segundo moradores do bairro, o local foi usado no último ano da gestão Paulo Maluf como alojamento para moradores de favelas da região que seriam transferidos para um Cingapura.
Após a desocupação, os alojamentos foram invadidos e a favela cresceu ao longo do córrego dos Freitas. Alguns barracos foram construídos na beira do córrego, que transbordou com a chuva de anteontem e invadiu várias casas.
Outros moradores da favela invadiram a quadra esportiva da escola municipal Mário Sette, que também teria entrado com ação de reintegração de posse na Justiça para conseguir retomar a área.
"Estou desempregada desde dezembro e tenho um filho para criar sozinha. Simplesmente não tenho o que fazer nem para onde ir", disse Neidi Alves dos Santos, 28. A Administração Regional do Campo Limpo confirmou que a favela começou a crescer há cinco anos, mas não soube informar se os alojamentos foram abandonados e facilitaram a ocupação irregular. (GN)



Texto Anterior: Corpo demorou seis horas para ser recolhido
Próximo Texto: Tráfico sitia e expulsa
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.