São Paulo, quinta-feira, 02 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia apura trote violento na Unitau

da Folha Vale

A Polícia Civil e a Unitau (Universidade de Taubaté) estão investigando a prática de trote violento por veteranos do curso de educação física contra o calouro Rubens Ferreira Júnior, 20, que teve queimaduras no rosto, pescoço e orelha após ser pintado com tinta à óleo na segunda-feira.
Ontem, Ferreira Júnior realizou exame de corpo de delito. A vítima registrou queixa na terça.
Segundo o delegado-seccional, Francisco Norberto de Moraes, os agressores, que ainda não foram identificados, serão enquadrados por lesão corporal dolosa (com intenção) e poderão pegar de um a três anos de detenção.
O pró-reitor estudantil da Unitau, Antonio Marmo de Oliveira, abriu sindicância para apurar a agressão. "Quero o caso esclarecido em até dois dias. Os agressores poderão ser expulsos", disse.
Segundo ele, foi a primeira vez que a prática do trote transformou-se em um episódio policial. Em 97, um aluno do colégio da Unitau teve o corpo queimado por ácido atirado por veterano.



Texto Anterior: Educação: Convênio com BID vai liberar US$ 500 mi para ensino médio
Próximo Texto: Livros para Fuvest não mudam em 2001
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.