São Paulo, sexta-feira, 02 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para Kassab, lei do outdoor só terá efeito total em 2008

DA REPORTAGEM LOCAL

O prefeito Gilberto Kassab (PFL) disse ontem que as empresas de comércio e serviços levarão todo este ano para adaptar suas fachadas às regras da lei que proíbe a publicidade nas ruas da cidade.
A lei está em vigor desde 1º de janeiro, mas apenas para outdoors, painéis luminosos, faixas e outros tipos de propaganda externa. Para as fachadas, o prazo vence em 31 de março.
Kassab disse que, a partir de abril, as equipes da prefeitura estarão nas ruas para orientar os empresários com relação às novas regras. E admitiu que levará mais tempo para que toda a cidade esteja "padronizada".
"Nós vamos ter, aqui na prefeitura, muito bom senso para compreender as peculiaridades de cada caso. Não é objetivo da prefeitura a multa, o nosso objetivo é educativo", disse.
Ele afirmou que a prefeitura vai se dedicar mais intensamente à retirada de outdoors e outros tipos de propaganda que já estão ilegais desde janeiro, mas que ainda permanecem por conta de decisões judiciais.
O prazo da maioria das liminares e sentenças judiciais favoráveis às empresas termina também em 31 de março. A partir de abril, portanto, as equipes de fiscalização poderão retirar a maior parte dos outdoors sem risco de cometer ilegalidades. (EVANDRO SPINELLI)


Texto Anterior: Patrocínio social isentará clube do IPTU
Próximo Texto: Múltiplo fará viagem do Metrô custar R$ 2,10
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.