São Paulo, segunda, 2 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A CIDADE É SUA
Leitora não aceita cobrança de cartão

da Redação

Maria Augusta C. André, funcionária pública, diz que recebeu, sem ter feito solicitação, um cartão de crédito Gold Visa, administrado pelo Unibanco.
Ela afirma que o cartão foi roubado e que o Unibanco está cobrando uma dívida de R$ 2.500 referente a compras feitas com o cartão furtado.
Maria Augusta diz que possui uma renda mensal de R$ 377 e que, por isso, não compreende o motivo que levou o banco a oferecer o cartão e liberar limite de compras com valor tão alto, se comparado ao seu salário.
Segundo a funcionária pública, o cartão foi recebido no dia 6 de fevereiro. O roubo teria ocorrido dez dias depois. Ela disse que no dia seguinte ela ligou para o Unibanco pedindo o cancelamento.
Ela afirmou que não chegou a usar o cartão e que pretendia fazer o cancelamento, pois sua renda mensal não permitiria a manutenção do serviço.
"É absurdo receber um cartão sem pedir e ainda ter de arcar com despesas que não fiz."



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.