São Paulo, Terça-feira, 02 de Março de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Castrados crêem na inocência de Brandão

da Agência Folha, em São Luís

José Ribamar Cidreira, 23, e Rejânio de Jesus Morais, 21, integrantes da seita Mundial que foram castrados, disseram à Agência Folha que acreditam na inocência de Donato Brandão e que foram vítimas de um assalto.
Cidreiras, que só se refere a Brandão como pai, disse que considera um absurdo acusar Brandão de mandar castrá-los. "Nosso pai (Brandão) é uma pessoa muito boa e caridosa. Não acredito que ele tenha mandado fazer uma barbaridade dessas", disse.
Morais não quis gravar entrevista, mas fez questão de afirmar que não sabia do assalto com antecedência e de que não acredita que Brandão tenha tramado tudo.
"Não aguento mais falar sobre isso. Eu quero paz", disse. Os dois estão detidos em celas do quartel da Polícia Militar, em São Luís, e não correm mais riscos de vida.
Eles são acusados de cumplicidade com Brandão. Segundo a polícia, eles saberiam da ocorrência do assalto.
Cidreira disse que o suposto assalto durou cerca de uma hora. Ele afirmou que antes de castrá-los, os homens tentaram violentá-los. "Eles disseram que, como a gente não quis transar com eles, não iríamos transar com mais ninguém."
Segundo Cidreira, os supostos assaltantes ficaram furiosos quando perceberam que eles não tinham dinheiro. "Eu ainda ofereci o carro no qual nós andávamos."
Segundo Cidreira, o adolescente I.R.J.B.C. foi o primeiro a ser castrado. O adolescente está internado numa clínica de São Luís, mas também não corre mais riscos de vida. Os três perderam seus pênis na totalidade.
Morais não quis falar sobre o que pensava de Brandão. Sua maior preocupação era saber qual a reação de sua avó diante de sua prisão. "Ela é cardíaca e tem 82 anos", disse. Indagado sobre como sentia a castração, Cidreira comparou sua situação a de um eunuco. "A diferença é que eu não tenho nenhuma rainha para cuidar."


Texto Anterior: Líder de seita foi condenado por assediar menores em SP
Próximo Texto: Sexo com líder era 'ritual'
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.