UOL


São Paulo, quarta-feira, 02 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AVIAÇÃO

Dois aviões da FAB caem no interior de São Paulo; em Ibaté, dois pilotos morrem
Dois aviões da FAB (Força Aérea Brasileira) da Academia de Pirassununga caíram ontem à tarde em Ibaté e Boa Esperança do Sul (interior de São Paulo), resultando na morte de dois pilotos. Os acidentes deixaram, também, dois feridos.
Os acidentes aconteceram no mesmo horário -entre 14h e 15h-, a uma distância de 40 km. Segundo a Aeronáutica, é possível que tenha havido uma pane nas aeronaves, uma vez que os pilotos envolvidos eram considerados experientes.
Embora estivessem próximas, as duas aeronaves cumpriam atividades diferentes. A aeronave Tucano T-27, da Academia da FAB, de Pirassununga, estava fazendo vôos de treinamento, quando caiu em um canavial da usina Cosan, em Ibaté.
Os dois pilotos, o tenente instrutor Vitor Garcia das Mercês e o cadete do último ano da academia Hugo Leandro Pires Pinheiro, morreram no local. Seus corpos foram encontrados 50 metros distantes dos destroços da aeronave. Ninguém foi atingido pela queda.

Pára-quedas
Em Boa Esperança do Sul, o avião modelo AT-26 Xavante também caiu na área rural.
A aeronave estava acompanhando um avião da Embraer em fase de testes quando, de acordo com o coronel da FAB Antônio Carlos Cerri, os pilotos Anderson de Oliveira e Silva Júnior e Bruno Giordano de Oliveira Silva teriam percebido "algo errado" na aeronave e pulado de pára-quedas. Ambos sofreram apenas ferimentos leves.
(DA FOLHA RIBEIRÃO)


Texto Anterior: Crime: Presa acusada de armar morte de advogada
Próximo Texto: Saúde: Poluição favorece infarto, aponta estudo
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.