São Paulo, sexta-feira, 02 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRÂNSITO

Modificações na Cidade Jardim, feitas antes da entrega de folhetos, geram críticas de quem vive na região ou passa por ela

Sem aviso, mudança surpreende motorista

DA REPORTAGEM LOCAL

As alterações realizadas ontem pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) na região da avenida Cidade Jardim, na zona oeste de São Paulo, surpreenderam motoristas, moradores e comerciantes.
Foram alterados de mão dupla para sentido único trechos das ruas Seridó, José Gonçalves de Oliveira e Emanuel Kant e da alameda Gabriel Monteiro da Silva. "Aqui está uma bagunça generalizada, todo mundo perdido. Essas medidas têm que ser feitas com antecedência", disse o taxista Manuel Ramos, 52, que soube das mudanças pelos jornais.
Na alameda Gabriel Monteiro da Silva, a Folha flagrou motoristas que, confusos com a nova sinalização, entravam na contramão, atrapalhando o trânsito.
Somente ontem folhetos explicativos -sem as datas exatas em que será implementada cada alteração- começaram a ser distribuídos para a população. As mudanças estão relacionadas à construção, iniciada em janeiro, de um túnel entre as avenidas Cidade Jardim e Brigadeiro Faria Lima. A previsão é que a obra esteja concluída em novembro.
As interdições causadas pela obra serão ampliadas no próximo domingo. A maior alteração será no trecho da Cidade Jardim que fica entre a rua Amauri e a Brigadeiro Faria Lima. A avenida será fechada nos dois sentidos, com acesso apenas para moradores ou clientes do comércio local.
As conseqüências da interdição no fluxo de pessoas está preocupando a empresária Melissa Malta, 28. O restaurante Espaço Especialidades, que pertence à família dela, está localizado exatamente no trecho que será fechado. "Eu não sei como vai ficar. Tudo o que a gente sabe é pelo jornal. A prefeitura não mandou nem uma cartinha avisando. É um descaso muito grande", disse.
Segundo a CET, os folhetos explicativos começaram a ser distribuídos apenas ontem porque, apesar de quatro mudanças já terem sido feitas, as principais alterações serão realizadas a partir do próximo domingo.
Os folhetos, de acordo com o órgão, não possuem as datas em que serão implementadas as alterações para não confundir o usuário, já que algumas mudanças -como modificações nos sentidos das ruas- serão pontuais.
A CET também informou que nos primeiros cinco dias de intervenção não autua os motoristas que cometerem infrações como entrar na contramão ou estacionar em local proibido e que faz só um trabalho de orientação.


Texto Anterior: Protesto: Moradores reclamam de uso de drogas em praça
Próximo Texto: Administração: Telefônica lança cartão com imagens dos CEUs
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.