São Paulo, quarta-feira, 02 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

POLÊMICA

Vizinho é contra evento do papa no Pacaembu

DO "AGORA"

Vizinhos do estádio do Pacaembu (zona oeste da capital) devem ir à polícia reclamar do encontro dos jovens com o papa Bento 16, marcado para 10 de maio. A Associação de Moradores Viva Pacaembu, que já fez boletim de ocorrência contra o evento da Igreja Universal do Reino de Deus, no último sábado, disse que vai agir do mesmo modo com os católicos.
A entidade tem uma liminar que proíbe shows e apresentações musicais no local desde o fim de 2005. "Ninguém movimenta a Justiça para depois abrir uma exceção", diz o presidente da entidade, Pedro Ernesto Py, que é católico. "Não pode ter show", protesta ele.
No encontro com o papa, haverá passagem de som, canções e telão na praça Charles Miller. Para o secretário de Esportes, Walter Feldman, a situação é diferente, pois o evento ocorre "uma vez por século e tem grande planejamento".


Texto Anterior: Condôminos tentam barrar favela em SP
Próximo Texto: Santos: Suspeito de estuprar e matar menina é linchado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.