São Paulo, sábado, 2 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JUSTIÇA
Sessão durou 26 horas; vice tomou posse
Câmara de Mirassol cassa prefeito

EDMILSON ZANETTI
em São José do Rio Preto

A Câmara Municipal de Mirassol (SP) cassou ontem o mandato do prefeito Elias Thomé (PPB), acusado de improbidades administrativas, como superfaturamento, uso de notas frias, desvio de verbas e emprego de parentes.
As denúncias iniciais foram feitas por três moradores. São 21 acusações. Todas foram consideradas procedentes pela Comissão Processante. Cinco, na visão dos vereadores, têm caráter de crime de responsabilidade e serão enviadas ao Ministério Público.
O advogado Hercules de Camargo disse que entrará na Justiça com mandado de segurança para tentar garantir a volta do prefeito ao cargo. Thomé não quis falar com a imprensa.
A sessão durou quase 26 horas. Começou anteontem às 8h30 e terminou ontem às 10h, com a posse do vice, Odelso de Souza (PST). Um forte esquema policial, com cem homens da Polícia Militar, manteve a segurança na Câmara. As pessoas eram revistadas e só entravam nas galerias com senhas.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.