São Paulo, sábado, 2 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ACIDENTE
Reservatório tinha 30 m de altura
Caixa d'água desaba e inunda casas em SP

EDMILSON ZANETTI
da Agência Folha, em São José do Rio

Preto Dois dias depois da implosão de dois prédios de 17 andares, uma caixa d'água pesando aproximadamente 400 toneladas desabou ontem de madrugada em São José do Rio Preto (SP). Não houve feridos.
O reservatório, de 30 metros de altura e com 300 mil litros de água, caiu em um terreno da própria prefeitura, no bairro São Judas Tadeu. O impacto provocado pela queda atingiu e destruiu parcialmente uma oficina mecânica.
A água inundou dezenas de casas. Moradores passaram a madrugada acordados. Parte do concreto de uma calçada foi destruída. Os moradores disseram que há mais de dez anos havia um vazamento no reservatório.
O secretário municipal de Obras, José Anésio Colombo, mandou apurar responsabilidades pelo acidente. Ele disse suspeitar de problemas na fundação.
O bairro só não ficou sem água porque foram feitos desvios de outros reservatórios. Colombo não soube estimar prejuízos.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.