UOL


São Paulo, segunda-feira, 02 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DÁ PARA RESOLVER

Projeto monitora políticas públicas

DA REDAÇÃO

Com o objetivo de monitorar o financiamento das políticas públicas direcionadas para a criança e o adolescente e aperfeiçoar o controle social sobre essas políticas, a Fundação Abrinq, o Unicef e o Inesc (Instituto de Estudos Socioeconômicos) lançaram o Projeto Orçamento Criança.
Desde a década de 90, o Inesc e o Unicef desenvolvem, principalmente no âmbito federal, uma metodologia que permite acompanhar e avaliar a execução orçamentária voltada à criança e ao adolescente. Agora, juntamente com a Fundação Abrinq, os órgãos planejam levar a metodologia para Estados e municípios.
De acordo com José Antônio Moroni, 40, membro do colegiado de gestão do Inesc, a previsão é que daqui a cerca de cinco anos se tenha um levantamento dos gastos com a criança e uma avaliação da aplicação desses recursos.
Segundo Moroni, ainda neste ano deverá ser iniciado um projeto piloto em dois Estados e cerca de dez municípios do país.


Texto Anterior: Articulação favorece busca por emprego
Próximo Texto: Mortes
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.