São Paulo, quinta-feira, 02 de junho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

AMBIENTE


Depósito irregular de entulho é encontrado em área de proteção ambiental de SP
O secretário municipal do Verde e do Meio Ambiente, Eduardo Jorge, identificou ontem uma área particular que servia como depósito irregular de entulho, na Área de Proteção Ambiental do Carmo (zona leste da cidade). As montanhas de material atingiam 20 metros de altura em alguns pontos.
A fiscalização foi feita pela Guarda Civil Metropolitana e agentes de controle ambiental. O proprietário do terreno não foi identificado, mas pode receber multa de até R$ 50 milhões.
"O cálculo da multa levará em conta não só o crime ambiental cometido, mas o gasto para a recuperação da área", disse Jorge. Segundo ele, os moradores afirmaram que o descarte ilegal acontece há cerca de dois anos.
"O vale que existia no local foi aterrado e já estavam abrindo outras áreas em cima de várzeas para jogar o entulho."
De acordo com o secretário, as empresas de caçamba realizam o descarte em local inadequado para evitar pagar a quantia de R$ 2,55 por tonelada de entulho depositado.
(DA REPORTAGEM LOCAL)

Texto Anterior: Peixe passa a ter certificado de qualidade
Próximo Texto: Rio Grande do Sul: Comprimido abortivo é apreendido
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.