São Paulo, segunda-feira, 02 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EM GREVE

PRF diminui a fiscalização em 14 Estados

JOHANNA NUBLAT
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Policiais rodoviários federais de 14 Estados estão em greve desde sexta-feira, de acordo com os presidentes dos sindicatos do Distrito Federal e do Rio Grande do Sul. O movimento reduziu a fiscalização nas estradas, o que, segundo a categoria, pode aumentar a incidência de crimes como assaltos -os policiais atuam apenas em acidentes e flagrantes.
Sindicatos de onze Estados aderiram à greve- além de DF e RS, Goiás, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Espírito Santo, Bahia, Ceará, Maranhão, Rondônia e Acre. Estariam mobilizados Sergipe, Piauí e Alagoas.
Em Minas Gerais, a greve deve começar à 0h de hoje. Em São Paulo, o sindicato não aderiu ao movimento, mas reduziu a fiscalização.
Os policiais reivindicam exigência de nível superior para entrada na corporação e ajuste salarial a partir de julho, parte de um acordo não cumprido pelo governo.


Texto Anterior: Teste antecipa diagnóstico de câncer pulmonar em fumante
Próximo Texto: Violência: Mãe deixa bebê no carro e ladrões furtam veículo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.