São Paulo, Quarta-feira, 02 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ADMINISTRAÇÃO

Prefeito é afastado e tranca porta da prefeitura

da Agência Folha, em Belém

O prefeito de Almeirim, Aracy Bentes (PSDB), afastado pela Justiça do Pará por improbidade administrativa, ordenou que fossem trancadas as portas dos escritórios da prefeitura na última sexta-feira.
O assessor de Bentes, Francisco Lisboa, trancou os departamentos de tesouraria, tributo, licitação, pessoal e almoxarifado, levando as chaves consigo.
As portas foram arrombadas no final da tarde de anteontem pelo vice-prefeito, agora prefeito em exercício, Marivaldo Paes (PSDB), acompanhado por um oficial de Justiça.
Paes lembra que foram retirados R$ 110 mil da conta da prefeitura na sexta-feira e que esse dinheiro, relativo a repasse de ICMS, desapareceu. O vice-prefeito diz que terá dificuldades para pagar os funcionários na próxima sexta-feira se o dinheiro não for encontrado.
Bentes foi afastado porque não presta contas ao TCM (Tribunal de Contas dos Municípios) desde o segundo trimestre do ano passado.
A Agência Folha tentou entrar em contato com Bentes em sua casa e na sede da Amucan (Associação dos Municípios da Calha Norte), em Belém, sem sucesso.
Almeirim tem população de 35 mil habitantes.


Texto Anterior: Barbara Gancia: Colunista e Bucicleide não são nenhum Guga
Próximo Texto: Protestos de motoristas param São Paulo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.