São Paulo, Quarta-feira, 02 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Sebastião vai multar cão em praia

KLÉBER WERNECK
free-lance para a Folha Vale

A Câmara de São Sebastião (215 km de SP) aprovou anteontem, por unanimidade, projeto do prefeito João Augusto Siqueira (PSB) que prevê multa de 500 Ufirs (R$ 485) para quem abandonar, soltar ou acompanhar animais domésticos nas 36 praias da cidade.
O infrator vai estar sujeito também a apreensão imediata do animal. No caso de reincidência, a multa terá seu valor dobrado.
A prefeitura alega que a medida visa impedir a proliferação de doenças causadas pelas fezes dos animais, como o bicho geográfico.
"O maior problema ocorre no verão, quando a cidade está cheia e muitas pessoas trazem animais", disse o secretário de Meio Ambiente, Eduardo Hipólito do Rego.
A fiscalização será feita por 26 fiscais da guarda municipal, que já atuam na preservação ambiental. "Ao flagrar o animal na praia, o fiscal apreenderá o mesmo, que só será solto mediante pagamento de multa e apresentação da documentação", disse o secretário.
Além da multa, o dono da animal também terá que arcar com as diárias no canil da prefeitura.
A guarda municipal tem um telefone à disposição da população para receber denúncias do gênero.


Texto Anterior: Ressacas continuam no inverno
Próximo Texto: Avião do Inpe vai mapear Amazônia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.