São Paulo, quinta, 2 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Auditor vai fiscalizar pílulas recolhidas

da Reportagem Local

O laboratório Schering afirmou ontem que será contratada uma empresa de auditoria para coordenar o trabalho de retirada de cartelas da Microvlar do mercado. Desde a semana passada, as pílulas estão sendo recolhidas das farmácias e armazenadas nas distribuidoras.
Segundo José Carlos Dias, um dos advogados contratados pela Schering, o material recolhido será mantido em local reservado e seguro, com a supervisão dos auditores. Dias também afirmou que haverá uma auditoria na empresa.
Segundo o advogado, uma equipe da matriz da Schering, na Alemanha, também chegou ontem a São Paulo para acompanhar o desenrolar do caso.
A empresa deve divulgar hoje um comunicado informando as características das cartelas com pílulas de farinha usadas no teste de nova máquina de embalar -elas não têm data de fabricação nem de validade e o número do lote tem quatro zeros seguidos de 11 números iguais. Quem tiverem essa cartela deve ligar para o telefone 0800-551241, segundo o advogado.
A Schering não se pronunciou ontem sobre a multa de R$ 2,883 milhões aplicada anteontem pela SDE (Secretaria de Direito Econômico). De acordo com Cid Scartezzini Filho, também advogado da Schering, a empresa não havia sido notificada oficialmente sobre a multa até as 19h de ontem.
Quanto às indenizações às vítimas, Scartezzini Filho disse que estão sendo agendadas reuniões com as mulheres que afirmam ter engravidado enquanto tomavam a Microvlar e com seus advogados. "Vamos analisar cada caso."
Segundo Dias, a pílula só voltará a ser produzida após ser esclarecido o episódio do roubo das pílulas. A Vigilância Sanitária deve terminar hoje a blitz na empresa.

Confusão
A indústria Schering-Plough (de origem americana) não tem nenhuma ligação com a Schering do Brasil (alemã) -esta responsável pela fabricação do Microvlar.
A semelhança no nome dos dois laboratórios tem provocado problemas, diz a Schering-Plough. A empresa também não fabrica anticoncepcionais. (CARLA CONTE)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.