São Paulo, quinta, 2 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fiscalização do RJ interdita farmácia

da Sucursal do Rio

A Fiscalização Sanitária da Secretaria Estadual de Saúde do RJ interditou ontem a farmácia Wilson, em Laranjeiras (zona sul), por vender remédios, inclusive Viagra, sem receita médica.
A distribuidora de medicamentos Ita foi autuada pela Fiscalização Sanitária por não controlar a temperatura ideal exigida para a conservação dos produtos. Segundo os fiscais, a empresa mantinha os medicamentos resfriados, mas fora da faixa ideal de 2 a 8 graus Celsius. O material deve ser retirado do mercado.
Já a drogaria Max, no Flamengo (zona sul), foi intimada a apresentar um plano de adequação às normas de comercialização de medicamentos. O estabelecimento foi autuado por vender salgadinhos e refrigerantes, o que é proibido.
Segundo o coordenador da Fiscalização Sanitária da Secretaria Estadual de Saúde, Bruno Leite Moreira, as infrações devem ser consideradas gravíssimas, e as empresas devem ser multadas em R$ 800 cada uma.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.