UOL


São Paulo, sábado, 02 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Juiz manda suspender obras na av. Rebouças

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma liminar da Justiça determinou ontem a suspensão imediata das obras na avenida Rebouças. Em março, a prefeitura paulistana deu início a uma operação para revitalizar os 2,4 km da via. O projeto prevê uma faixa exclusiva de ônibus na esquerda, com pontos no canteiro central.
A liminar judicial atende a uma ação do vereador Gilberto Natalini (PSDB), que defende uma análise mais profunda do impacto das mudanças na região. Uma resolução do Condephaat (conselho estadual que cuida do patrimônio histórico) tombou em 1986 o quadrilátero formado por Rebouças, Estados Unidos, Nove de Julho e Faria Lima.
O juiz Luciano Fernandes Galhanone, da 4ª Vara da Fazenda Pública, diz que a suspensão "é necessária para evitar danos de difícil reparação".
As mudanças na Rebouças têm enfrentado resistências de moradores, que temem a degradação da avenida.
A prefeitura recorrerá. "A via pública é só a delimitação do quadrilátero [tombado]. E muitas intervenções já foram feitas no local", disse o secretário dos Negócios Jurídicos, Luiz Tarcisio Teixeira Ferreira.
Segundo ele, a prefeitura tem uma reunião com o Condephaat no próximo dia 5 para explicar o que será feito na via.


Texto Anterior: Urbanismo: Cidade pode ter "freios" à verticalização
Próximo Texto: Panorâmica - Bahia: Gays defendem o abandono do batismo
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.