São Paulo, segunda-feira, 02 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pedestre é baleado em perseguição a ladrão

DO "AGORA"

Um pedestre foi atingido por uma bala perdida em uma perseguição promovida por perueiros a um assaltante, ontem à tarde, em Guarulhos (Grande SP). Capturado, o acusado foi espancado.
O crime começou quando Roberto Pinheiro Jr. levou R$ 20 e dois celulares dos irmãos Cleiton, 25, e Cleberson Santos da Silva, 21, que são perueiros. Segundo as vítimas, o ladrão tinha dois revólveres e passou a disparar com ambas as armas.
Uma bala perdida atingiu a perna de Nailton Santos, 19, que estava em um ponto de ônibus -ele passa bem. Mesmo desarmados, os perueiros conseguiram render o ladrão, que apanhou de outros motoristas e de moradores.
Para render os irmãos Silva, o acusado entrou na van em que eles trabalhavam, aguardou que todos os passageiros descessem e, então, segundo os perueiros, anunciou o assalto.
Os irmãos entregaram ao rapaz uma pochete, na qual estava a arrecadação do dia e os celulares. "Eu disse que não tinha pago nem a primeira prestação do celular, mas ele levou assim mesmo", narrou Cleberson.
O ladrão desceu da perua e seguiu andando pela rua Bela Vista. Foi aí que os irmãos iniciaram a perseguição -um foi a pé, outro, de van. "Ele olhava para trás e atirava com as duas armas ao mesmo tempo. Parecia um filme."
Na fuga, o ladrão entrou em um terreno baldio e foi cercado por motoristas e moradores. Ao 4º DP da cidade, Pinheiro chegou com hematomas e dificuldades para andar. A polícia não autorizou o acusado a dar entrevista.


Texto Anterior: 72 fogem de distrito superlotado
Próximo Texto: No Rio, fotógrafo acusa policial de agressão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.