São Paulo, segunda-feira, 02 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

No Rio, fotógrafo acusa policial de agressão

DA SUCURSAL DO RIO

O repórter-fotográfico do jornal "O São Gonçalo" (de São Gonçalo, região metropolitana do Rio), Alcir Ramos, 37, foi agredido a socos e pontapés na manhã de ontem por um policial militar do Batalhão de Choque no bairro do Fonseca, em Niterói (a 13 km do Rio).
O PM, segundo Ramos, agiu por vingança depois que foi fotografado por ele no dia 21 de maio. Na ocasião, o policial foi preso acusado de extorquir dinheiro de um comerciante em São Gonçalo. O policial foi identificado como Cledson Ricardo da Silva, 27. Pela extorsão, ele ficou dois meses preso e havia sido solto anteontem.
Ao tomar conhecimento do fato, o novo comandante-geral da PM, coronel Hudson de Aguiar Miranda, determinou a prisão de Silva. Até o início da tarde, ele ainda não havia sido encontrado.
Ramos afirmou que estava chegando à casa do pai, quando foi abordado por Silva, que estava acompanhado de dois homens.
Segundo o repórter-fotográfico, o policial o reconheceu como o autor da foto e começou a espancá-lo. Em seguida, fugiu. O fotógrafo afirmou que o policial ameaçou matar ele e sua filha de nove meses.
Ramos declarou ainda que o policial pretendia seqüestrá-lo, mas não o fez porque havia muitas testemunhas no local. O fotógrafo ficou com o rosto ensangüentado e registrou queixa na 78ª Delegacia de Polícia.
A Secretaria de Segurança Pública do Estado informou que, após ser encontrado, o PM ficará detido no batalhão.
(MARIO HUGO MONKEN)

Texto Anterior: Pedestre é baleado em perseguição a ladrão
Próximo Texto: Violência: PMs são acusados de agredir filhas de delegado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.