São Paulo, quinta-feira, 02 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estudante de 16 anos é baleado por colega de 14

DA SUCURSAL DO RIO

Um estudante de 16 anos foi baleado na manhã de ontem por um colega de 14 anos dentro de uma sala de aula no Ciep (Centro Integrado de Educação Pública) em Belford Roxo (município da Baixada Fluminense, na região metropolitana do Rio de Janeiro).
A vítima do disparo foi identificada como Róbson Gonçalves. Ele levou um tiro de revólver no abdômen e está internado no Hospital da Posse, em Nova Iguaçu (Baixada Fluminense). Gonçalves foi submetido a uma cirurgia para a extração da bala.
Até o início da noite, o estudante estava no CTI (Centro de Terapia Intensiva) da unidade, mas os médicos não informaram o seu estado de saúde. O outro aluno, autor dos disparos, está desaparecido.
Responsáveis pela investigação, policiais da 54ª Delegacia de Polícia (Belford Roxo) informaram que a hipótese mais provável para o caso seria um acidente.
Em depoimento à polícia, familiares dos dois adolescentes, que cursam a 6ª série do ensino fundamental no Ciep, afirmaram que os estudantes eram amigos e nunca haviam brigado ou discutido.
Outros estudantes que estavam na sala de aula no momento do tiro disseram que o jovem de 14 anos estava mostrando a arma para os colegas e tirando a munição quando o revólver disparou.
Na hora em que ocorreram os disparos, a professora tinha saído da sala de aula para conversar com a diretora da escola.
A polícia informou não ter pistas sobre o paradeiro do jovem que efetuou os disparos. Para os policiais que investigam o caso, o garoto teria ficado impressionado com o que aconteceu e decidiu fugir.


Texto Anterior: Polícia que mata: Amigos de rapaz morto protestam
Próximo Texto: Segurança: PM do Rio faz curso de segurança para porteiros após onda de roubos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.