São Paulo, segunda-feira, 02 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DÁ PARA RESOLVER
"Biblioteca Viva" leva literatura a hospitais


DA REPORTAGEM LOCAL

Ouvir histórias, se encantar com personagens, rir e sonhar. É o que promete às crianças hospitalizadas a nova etapa do projeto "Biblioteca Viva". Lançado em 1995 pela Fundação Abrinq, o projeto é uma ação cultural de incentivo à leitura e à cidadania, voltado para crianças de comunidades carentes.
Uma parceria da Fundação Abrinq com o Ministério da Saúde e o Citibank, que será firmada em acordo amanhã em Brasília, estenderá o projeto a hospitais públicos e outras instituições de saúde em todo o país.
A cerimônia terá a presença dos ministros José Serra (Saúde) e Pimenta da Veiga (Comunicações). O objetivo do acordo é acelerar o processo de recuperação de crianças portadoras de deficiências ou que sofrem de doenças crônicas.
A iniciativa prevê ainda a formação de profissionais de saúde para que atuem como mediadores de leitura para as crianças e a doação de acervos de livros infanto-juvenis.


Texto Anterior: Encontro incentiva troca de experiências
Próximo Texto: Auto-ajuda: Livro ajuda deficientes a conquistar afeto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.