São Paulo, segunda-feira, 02 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Saiba como são contados os pulsos

ESPECIAL PARA A FOLHA

Controlar a conta de telefone é quase impossível, já que a contagem dos pulsos telefônicos (medição usada nas ligações locais) é feita por um medidor que fica na empresa de telefonia. Mas algumas informações podem ajudar.
No horário normal (das 6h à 0h durante a semana e das 6h às 14h aos sábados), o contador marca um pulso assim que a ligação é completada. A partir daí, a cada quatro minutos, um novo pulso será marcado.
No horário reduzido (da 0h às 6h durante a semana, todo o dia em domingos e feriados e todo o sábado exceto no período das 6h às 14h), só é computado um pulso por chamada, independentemente do tempo de conversa.
Em São Paulo, a assinatura residencial dá direito a cem pulsos mensais. A Telefônica cobra R$ 0,09 para cada pulso acima dessa cota.
Nas ligações de um telefone fixo para um celular, é cobrado um pulso a cada seis segundos. Como para cada chamada são cobrados, no mínimo, 30 segundos, mesmo que a ligação caia em caixa postal e o usuário não deixe recado, ele terá de pagar como se tivesse falado meio minuto.



Texto Anterior: Consumo - Telefonia: Falta opção para serviço em área conurbada
Próximo Texto: Designer liga diariamente para Mogi
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.