São Paulo, quarta-feira, 02 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Adolescentes saqueiam Carrefour

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Cerca de 15 adolescentes protegidos por traficantes armados invadiu às 20h30 de ontem a filial do supermercado Carrefour no bairro da Usina, na zona norte do Rio.
Houve tiroteio entre seguranças do mercado e os invasores. Segundo a assessoria do Carrefour, mercadorias foram saqueadas, principalmente aparelhos eletrônicos. Em pânico, clientes e funcionários se jogaram no chão e correram para fora do mercado, que fica em frente ao morro do Borel, controlado pelo Comando Vermelho. Duas mulheres foram atendidas no centro médico do mercado, com crises nervosas.
Segundo testemunhas, duas rajadas de metralhadora foram disparadas por traficantes da favela. A primeira foi disparada para o alto. A segunda, contra uma das paredes do Carrefour.
Os seguranças não conseguiram prender os invasores, que fugiram para o Borel e para a favela da Indiana. Policiais do 6º Batalhão da PM foram chamados e trocaram tiros com traficantes quando subiam o Borel.
Cerca de 20 policiais do Getam (Grupamento Especial Tático-Móvel) da PM e da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais) da Polícia Civil foram acionados para reforçar as incursões ao morro. De acordo com a PM, ninguém ficou ferido. Até as 22h40, ninguém havia sido preso.


Texto Anterior: Morre criador da "Seventeen", W. Annenberg
Próximo Texto: Administração: Cresce previsão de gasto com publicidade
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.