São Paulo, sábado, 02 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

VAIDADE DE RISCO

Outro suspeito de usar anabolizante para gado morre em hospital do DF
Morreu na tarde de ontem, em Brasília, Sílvio Santana de Couto, 19, internado em estado de coma após suspeita de uso de três doses de anabolizantes veterinários injetáveis com a intenção de aumentar a massa muscular. Se for confirmado o uso da substância, será a segunda morte em hospitais do Distrito Federal em menos de um mês pelo mesmo motivo. No período, outros cinco jovens foram internados, mas já tiveram alta. Outro continua hospitalizado, mas não corre risco de morte.
O corpo de Couto foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para determinação da causa da morte. O Hospital Regional do Gama, onde ele estava internado, informou que Couto teve falência múltipla de órgãos e parada cardiorrespiratória, após ficar internado por 16 dias na UTI. Seu estado era considerado gravíssimo e instável. Ele piorou ontem, com sinais de lesão cerebral irreversível.
Os médicos ainda aguardam os exames que podem confirmar o uso do anabolizante animal nandrolona e do complexo vitamínico ADE, utilizado para engordar bovinos. (DA SUCURSAL DE BRASÍLIA)


Texto Anterior: Arquitetura da discórdia: Em Salvador, juiz manda demolir prédio que abriga a prefeitura
Próximo Texto: Diversão de massa: Votação vai suspender lazer na rua
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.