São Paulo, sexta-feira, 02 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Unesp, Unicamp e USP não sabem se usarão exame

DA REPORTAGEM LOCAL
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

O adiamento do Enem deixou em compasso de espera o vestibular de algumas das universidades mais importantes do país.
A Unicamp, por exemplo, precisa que as notas do exame sejam entregues até 30 de novembro para que contem para a primeira fase do vestibular.
"Me parece um pouco difícil que esses dados estejam na nossa mão a tempo", diz Renato Pedrosa, coordenador-executivo da Comvest (organizadora da prova da Unicamp).
Na USP, onde o Enem também é usado na primeira fase, o resultado precisa chegar à Fuvest em tempo hábil para não comprometer a convocação para segunda fase, em 14 de dezembro. Mas a instituição não diz qual seria a data limite.
A Unesp também espera uma posição oficial do MEC para dizer se a utilização da prova ainda é viável. A instituição, cuja primeira fase está marcada para 8 de novembro, é a única das três que cogita reagendar o vestibular caso o Enem seja remarcado para o mesmo dia.

Federais
A Folha procurou as 45 federais que pretendem utilizar parcial ou integralmente o Enem no processo seletivo -32 disseram que não devem alterar seus calendários. Apenas a UFRB (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia) resolveu adiar a seleção. A UFRJ (Universidade Federal do Rio) decidiu suspender temporariamente as inscrições, que começariam ontem. O restante ainda não sabe o que ficará definido e responsáveis por quatro instituições não foram encontrados.
Pela manhã, a secretária nacional de Educação Superior, Maria Paula Dallari Bucci, ligou para os reitores das federais para dizer que o MEC tem condições de preparar outra prova rapidamente.
Para o presidente do Semesp (sindicato das faculdades particulares), Hermes Figueiredo, o adiamento causa preocupação porque as universidades poderão ficar com vagas ociosas.


Texto Anterior: PF investiga vazamento de provas do Enem
Próximo Texto: Gráfica descarta vazamento na empresa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.