São Paulo, sexta, 2 de outubro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ENERGIA

Bomba achada em Roraima é falsa, diz PF

da Sucursal de Brasília

A Polícia Federal confirmou que a suposta bomba-relógio encontrada anteontem em uma torre de transmissão de energia elétrica em Rondônia era apenas uma simulação de explosivo.
Sem esperar a conclusão dos exames da PF, o ministro Raimundo Brito afirmou anteontem que essa era a quarta bomba-relógio encontrada em linhas de transmissão de energia elétrica.
O teste na suposta bomba foi realizado no 5º Batalhão de Engenharia e Construção do Exército, em Porto Velho (RO). A bomba foi detonada com dinamite, mas dentro dela só havia cimento.
A falsa bomba foi transportada em um carro-forte de uma empresa particular para eliminar a ameaça de explosão no trajeto entre a superintendência da PF e o quartel do Exército.
Para o superintendente da PF em Rondônia, Wilson Damázio, o falso atentado visou denegrir a imagem do senador Odacir Soares (PTB), candidato à reeleição. O autor do telefonema anônimo sobre a bomba disse que ela foi feita por um político. (ABNOR GONDIM)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.