São Paulo, quarta-feira, 02 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAIBA MAIS

Religiosos são conhecidos por voto de pobreza

DA SUCURSAL DO RIO

O frade da Ordem dos Capuchinhos "vive sem nada de próprio, mas reparte o saber, os dons, os bens, o afeto e o apoio em fraternidade".
Assim vivem os religiosos do convento da igreja de São Sebastião dos Frades Capuchinhos: em dormitórios simples, calçados com sandálias e vestidos com camisas e calças simples.
Os capuchinhos da Tijuca mantêm boas relações com a comunidade. Participam de atividades benemerentes e também na área de assistência social. As procissões costumam ser concorridas.
Surgida na segunda década do século 16, a partir dos ensinamentos de s. Francisco de Assis (1182-1226), a Ordem dos Capuchinhos tem como preceito básico a identificação com o povo e com as causas religiosas.
No Brasil, os capuchinhos chegaram no fim do século 19, vindos da França e estabelecendo-se, inicialmente, no Rio Grande do Sul. Hoje, há espalhados pelo país cerca de 1.100 frades vinculados à ordem. (ST)


Texto Anterior: Violência: Até ordem franciscana vira alvo de ladrões
Próximo Texto: Crime em Belém: Taxistas espancam 2 assaltantes até a morte
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.