São Paulo, quarta-feira, 02 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CRIME EM BELÉM

Mais 2 estão internados

Taxistas espancam 2 assaltantes até a morte

DA AGÊNCIA FOLHA

Dois assaltantes morreram depois de terem sido linchados por mais de dez taxistas, anteontem, em Belém (PA). Outros dois seguem internados no pronto-socorro municipal, um deles com morte cerebral e o outro em estado grave -teve uma das pernas amputadas.
Nenhum dos agressores foi detido até agora, mas alguns veículos deles foram identificados.
De acordo com informações da polícia, o crime foi praticado para vingar um colega de profissão, que teria sido vítima de um assalto na manhã de ontem.
Cinco assaltantes que haviam tomado um táxi após saírem de uma boate no centro da capital paraense tentaram roubar o motorista. Um colega que percebeu algo errado dentro do táxi alertou os outros taxistas, que iniciaram uma perseguição aos homens, de acordo com a polícia.
Logo que desceram do veículo, quatro deles foram espancados pelos motoristas, que os apedrejaram e ainda passaram com os carros por cima dos corpos. Um dos assaltantes consegui fugir.
"Eles barbarizaram. Nada justifica o ato", afirmou o delegado Paulo Tamer, responsável pela investigação do caso.
Um inquérito já foi instaurado para apurar as causas e os responsáveis em cometer crime, que aconteceu por volta das 5h de anteontem.
De acordo com o delegado Tamer, alguns veículos dos taxistas já foram identificados, e testemunhas que presenciaram a cena foram ouvidas ontem.
O delegado não soube informar o número exato de taxistas que participaram do linchamento aos assaltantes na capital paraense, mas disse que irão responder por homicídio doloso e formação de quadrilha.
O delegado afirmou ainda que o motorista que teria sido alvo do assalto não apareceu e que não foi registrado nenhum boletim de ocorrência a respeito da tentativa de roubo.
Tamer disse que irá ouvir hoje o suposto assaltante que conseguiu escapar, na condição de vítima. Mesmo internado, ele está recebendo proteção policial.
(THIAGO REIS)


Texto Anterior: Saiba mais: Religiosos são conhecidos por voto de pobreza
Próximo Texto: Harém do crime: Presa no Rio outra namorada de Bem-Te-Vi
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.