São Paulo, sexta-feira, 02 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Qualidade das praias

Litoral paulista tem só uma praia imprópria para banho

Com exceção da praia dos Milionários, em São Vicente, as praias do litoral paulista estão próprias para banho, segundo informações da Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental). Os resultados foram baseados nas amostras colhidas em 28 de outubro.
Com a grande maioria das praias monitoradas pela Cetesb consideradas próprias para banho, algumas apenas mantiveram o bom resultado da semana anterior, enquanto outras apresentaram melhoria em suas condições, em comparação com a classificação da semana passada.
Nesse grupo, estão a praia de Gonzaguinha, em São Vicente, a praia de Itaguá, em Ubatuba, e a praia do Perequê, no Guarujá. Esta última, que vinha sendo considerada imprópria desde janeiro, com uma exceção em 22 de julho, está própria para banho pela terceira medição consecutiva -o primeiro bom resultado foi em 14 de outubro.
Já no Rio de Janeiro, onde as praias são monitoradas pela Feema (Fundação Estadual de Engenharia do Meio Ambiente), houve piora nas condições da praia do Flamengo, considerada imprópria. As praias do Arpoador, da Barra, de Copacabana, de Ipanema e do Leme foram avaliadas como passíveis de tomar banho de mar, mas com restrições.


Texto Anterior: Barbara Gancia: A dama e o "Minúnculo"
Próximo Texto: Há 50 Anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.