São Paulo, sexta-feira, 02 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Saída do paulistano teve queda de árvores, granizo e falta de luz

Em Campinas, um publicitário morreu após ser atingido por árvore na Unicamp

DA REDAÇÃO

A saída do paulistano para o feriado de Finados foi acompanhada de uma forte pancada de chuva com queda de granizo, que causou pequenos alagamentos, falta de energia e quedas de árvores em todas as regiões da cidade.
A CET registrou pico de congestionamento às 19h em 21,5% (176 km) das vias monitoradas, pouco acima da média de uma quinta normal. Motoristas que trafegaram pelo centro e marginais, porém, disseram que a lentidão foi muito maior do que o comum.
Nas estradas, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal, os motoristas encontraram apenas lentidão na rodovias Fernão Dias, Régis Bittencourt e Nova Dutra. A previsão da CET é que 1,2 milhão de carros deixem São Paulo até hoje. A frota da cidade é de 5,8 milhões.
Na capital, o dia amanheceu abafado, e a temperatura máxima foi de 34,4C às 14h55, em Campo Limpo (zona sul), segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência). O recorde deste ano é de 36,1C, em 29 de outubro. No final da tarde, a chuva chegou com força pela zona norte, e o CGE decretou estado de atenção em toda a cidade. Em Perus, houve queda de granizo. A chuva causou queda da luz em Pirituba, Barra Funda e Campos Elíseos.
A CET registrou problemas em 107 semáforos e, até o início da noite de ontem, 70 haviam sido consertados.
Para hoje, segundo o Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), a previsão é de mais pancadas de chuva com trovoadas e queda acentuada de temperatura em todo o Estado, por causa da aproximação de uma frente fria. No sábado também chove, e para o domingo são previstas aberturas de sol.
Em Campinas (95 km de São Paulo), as tempestades que atingem a cidade fizeram mais uma vítima na noite de ontem. O publicitário Marco Antônio Pinheiro Lima, 51, morreu por volta das 18h30 após uma árvore cair em cima de seu carro dentro do campus da Unicamp.


Texto Anterior: Temporal: De até 123 km/h, ventos destelham 3.000 casas no RS
Próximo Texto: Operação-padrão acaba em Cumbica, mas situação nos aeroportos é confusa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.