São Paulo, sexta-feira, 02 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Análise aprova lotes de dez marcas em BH

RENATA BAPTISTA
DA AGÊNCIA FOLHA

A Secretaria da Saúde de Belo Horizonte divulgou resultados das primeiras análises em lotes de leite longa vida. Não foram encontradas alterações em amostras de dez marcas coletadas em duas regiões da cidade.
Amostras das marcas Milênio, Karinho, Piracanjuba, Fazenda Mineira e Cotochés foram coletadas na segunda-feira no comércio da região do Barreiro. As marcas Parmalat, Lac, Itambé, Cemil e Sarita foram coletadas na terça na zona leste da cidade. Todas foram aprovadas e indicadas para consumo.
Não há suspeitas específicas sobre as marcas, com exceção da Parmalat, que recebia leite de cooperativa sob investigação de adulteração. Ao todo, serão 45 amostras analisadas.
O laboratório da prefeitura analisou o índice de acidez no ácido láctico -se o percentual é muito elevado, indica leite impróprio para consumo por alta atividade microbiana.
Também foi pesquisada a presença de água oxigenada e de neutralizador de acidez, que podem ser misturadas ao leite para coibir a proliferação de bactérias e são nocivas à saúde.
As marcas testadas foram escolhidas aleatoriamente.


Texto Anterior: Outro lado: Empresas farão nova análise de amostras
Próximo Texto: Finados: Capitais brasileiras enfrentam superlotação em cemitérios
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.