São Paulo, segunda, 2 de novembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia de SP prende
acusado de golpe

da Reportagem Local

Fausto Martins, 51, foi preso em flagrante anteontem, por volta das 14h, enquanto aplicava um golpe com cartão magnético em uma mulher na agência da avenida Senador Teotônio Vilela, no bairro Rio Bonito (zona sul de SP).
Martins se oferecia para ajudar as pessoas a usar o caixa automático e transferia o dinheiro para sua conta, segundo a polícia.
O acusado de estelionato, que foi preso por dois soldados Marcelo Silva Santos e Vilmar Nunes do Santos, da 4ª Companhia do 22º Batalhão da Polícia Militar, não informou sua profissão nem seu endereço.
Segundo os policiais, ele já respondia em liberdade a dois outros processos por estelionato.
A polícia foi avisada pelo pintor Fábio Lima Gonçalves, 19, a quem Martins tentou aplicar o golpe.
Segundo o pintor, ele estava na agência do Itaú realizando um depósito quando Martins chegou se oferendo para auxiliá-lo.
"Ele chegou querendo ajudar sem que eu pedisse auxílio. Ele olhou meu extrato e começou a realizar uma transferência para a conta dele. Quando ele pediu que eu digitasse minha senha, cancelei a operação e fui chamar a polícia", disse Gonçalves.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.