São Paulo, segunda, 2 de novembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Moradores temem perder casas

da Reportagem Local

Os moradores da Vila Nagibe, próxima à represa de Guarapiranga, temem perder suas casas. Eles compraram lotes irregulares em uma área mananciais.
A maioria das ruas do loteamento não tem asfalto nem esgoto. Os moradores contam com abastecimento de água, mas não recebem luz elétrica.
A dona-de-casa Alda Maria Siqueira, 53, mora no local há um ano. Ela diz que só descobriu que o loteamento era irregular depois de ter construído sua casa. "Já investi mais de R$ 60 mil no meu lote. Tenho medo de perder tudo. Se soubesse que era irregular, jamais teria comprado."
Avaneide Silva, 31, também dona-de-casa, só descobriu a irregularidade quando solicitou o fornecimento de luz elétrica. "Mesmo que seja irregular, é o único lugar que eu tenho. Todo o meu investimento está nesse terreno."
Segundo o empreiteiro de obras Roberto do Espírito Santo, 32, existem mais de mil pessoas morando na vila Nagibe sem nenhuma garantia. "Estamos preocupados com as crianças. Hoje ou amanhã, tudo isso aqui pode ser desapropriado e onde elas vão ficar?".
Espírito Santo é presidente de uma associação formada pelos moradores para defender seus direitos. Eles recorreram ao Procon e contrataram um advogado. "Se não houver como legalizar, queremos ser indenizados", afirma.
Segundo ele, os moradores "temem que aconteça o mesmo que no Jardim Falcão".



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.