São Paulo, domingo, 02 de dezembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CRIME EM CAMPINAS

DHPP intervirá

Acusados devem ser soltos da temporária

DAS REGIONAIS

O secretário de Segurança do Estado Marco Vinicio Petrelluzzi anunciou ontem a entrada do DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa) nas investigações do assassinato do prefeito de Campinas, Antonio da Costa Santos (PT), o Toninho, ocorrido no dia 10 de setembro.
Com isso, o inquérito não será relatado no prazo necessário para a renovação da prisão temporária dos acusados. O primeiro acusado que deverá ser solto é Anderson David, o Boca, 20. O prazo de sua prisão temporária expira na próxima terça-feira.
Serão enviados a Campinas um delegado, um perito e dois investigadores para ajudar na condução do inquérito. Os nomes dos quatro não foram definidos.
O delegado indicado deverá se reunir na segunda-feira com o delegado seccional de Campinas, Osmar Porcelli, para tomar conhecimento do inquérito.
O secretário negou que sua decisão de colocar o DHPP no caso tenha sido tomada depois de seu encontro com o Ministério Público de Campinas.
Petrelluzzi disse ainda que vai apurar a ação dos investigadores que teriam pressionado uma testemunha do caso em sua depoimento. A denúncia foi feita pelo Ministério Público.
O secretário descartou a entrada da Polícia Federal no caso, o qual ele considera de competência da polícia do Estado. No entanto o presidente nacional do PT José Dirceu disse ontem que pedirá a entrada da PF na quinta-feira.
Petrelluzzi classificou como "patéticas" as declarações da atual prefeita de Campinas, Izalene Tiene (PT), sobre as investigações do caso e disse que a "a prefeita não entende de polícia".
Na reunião de ontem, ao lado de Marco Vinicio Petrelluzzi, estavam o chefe do DHPP de São Paulo, Domingos de Paula Neto, e o delegado geral de polícia, Marco Antonio Desgualdo, mas nenhum dos dois se pronunciou.



Texto Anterior: Gilberto Dimenstein: A charada do Supla
Próximo Texto: Violência: Cinco são baleados em baile na zona sul de SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.