São Paulo, sábado, 02 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RIO GRANDE DO NORTE

Promotor afirma que preso cuidou de delegacia por 2 dias

JOÃO CARLOS MAGALHÃES
DA AGÊNCIA FOLHA

Um detento condenado a dez anos por tentativa de homicídio ficou por dois dias cuidando sozinho da delegacia onde estava preso, em Paraú (RN), a 249 km de Natal.
A informação consta de ofício encaminhado à Secretaria da Segurança Pública do Rio Grande do Norte pelo promotor Fausto França. A denúncia foi feita a ele por três moradores de Paraú, entre eles, um advogado e um oficial de Justiça. A secretaria nega a irregularidade.
Segundo a denúncia, Antônio Lourenço do Nascimento, único detido no local, ficou sozinho na delegacia depois que o delegado da cidade foi exonerado e os outros policiais não foram trabalhar.
As testemunhas dizem que o preso os recebeu e avisou que o delegado não estava. O detento foi transferido ontem para o presídio de Assu.
A exoneração do delegado de Paraú ocorreu após decisão Supremo Tribunal Federal que julgou ilegal a norma estadual que possibilitava que policiais militares não concursados nem obrigatoriamente bacharéis em direito ocupassem a função.


Texto Anterior: Outro lado: Não há desvio de função, diz delegado
Próximo Texto: Famílias brasileiras ficam mais velhas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.