São Paulo, Quinta-feira, 03 de Fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comando da PM expulsa militares da corporação

da Agência Folha, em Salvador

No final da tarde de ontem, o Comando da Polícia Militar da Bahia divulgou comunicado informando que os cinco militares que participaram da frustrada tentativa de prender dois assaltantes anteontem em Alagoinhas foram expulsos da corporação.
Além das expulsões sumárias, os militares também serão processados. O subcomandante do 4º Batalhão da PM de Alagoinhas, capitão José Clóvis Vítor, deve enviar até o final da tarde de hoje à Auditoria Militar o processo aberto para apurar a ação dos quatro soldados e do sargento, que estão presos no batalhão.
Uma outra sindicância foi aberta pela PM para apurar administrativa e disciplinarmente a ação dos militares.
Ontem à tarde, o Departamento de Ação Social da PM enviou para Alagoinhas o tenente-coronel Legsamon Mustafa, que será encarregado de prestar assistência às vítimas dos policiais.
A PM informou que vai se responsabilizar pelo pagamento das despesas médicas e funerárias das seis pessoas que estavam na van e que foram atingidas pelos tiros disparados pelos militares.



Texto Anterior: Violência: PM confunde van com carro de ladrões, matam mãe e filha e ferem quatro na BA
Próximo Texto: Como foi a ação da PM
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.