São Paulo, terça-feira, 03 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Tem mais polícia na rua", afirma Alckmin

DA REPORTAGEM LOCAL

Antes de saber do erro da Secretaria de Estado da Segurança Pública, o governador Geraldo Alckmin afirmou ontem que o aumento do número de mortos em combate com policiais militares de São Paulo está diretamente ligado ao número de PMs na rua.
"Nós estamos com 12 mil policiais a mais. Tem muito mais polícia na rua e tem muito mais confronto. Nós tivemos no ano passado um fato inédito: criminosos atacando a polícia", disse ele sobre os ataques sofridos pela polícia, no fim do ano passado, atribuídos à facção criminosa PCC.
O governador Alckmin se referia ao aumento de 60% divulgado pela secretaria, que depois foi corrigido para 39,7%.
Segundo o governador, a Corregedoria da Polícia Militar do Estado investiga atualmente 1.200 casos de policiais.
"A orientação é prender as pessoas que cometem crime. Quando há qualquer tipo de abuso, os policiais são punidos. São Paulo é o Estado que mais pune o mau policial, por corrupção ou violência, é um dos que mais toma medidas", afirmou o governador.
Alckmin destacou também que São Paulo é também o Estado brasileiro com o maior número de presos, com "23% da população brasileira e 43% da população carcerária".


Texto Anterior: Segurança: Governo erra número de mortos pela PM
Próximo Texto: Justiça: Mulher é acusada de seqüestrar 2 meninos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.